Python Forum
[Tkinter] Default Paths
Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Tkinter] Default Paths
#11
I should've asked before but what does the file you've created do, and is it in the pic of the folder
Reply
#12
I can show the code now, but you will get mad at me, you will see why. Wall I've update it to the website and it is working now since i changed the path to default "c:\"
from random import choice
import webbrowser
from tkinter import ttk
from tkinter import *
import tkinter
import time
from tkinter import messagebox
import pygame
import os
import sys

#########################Organização da janela tkinter#################################
root = Tk()
filename = PhotoImage(file = "C:/Users/Nelson/Desktop/NeneBot/background.png")
background_label = Label(root, image=filename)
background_label.place(x=0, y=0, relwidth=1, relheight=1)
root_height = 350
root_width = 520
screen_width = root.winfo_screenwidth()
screen_height = root.winfo_screenheight()
x_cordinate = int((screen_width/2) - (root_width/2))
y_cordinate = int((screen_height/2) - (root_height/2))
root.geometry("{}x{}+{}+{}".format(root_width, root_height, x_cordinate, y_cordinate))

#################################################################################################
messagebox.showwarning("                                                   IMPORTANTE", "          MANTENHA A JANELA PRETA MINIMIZADA\n\nESSA JANELA FAZ COM QUE O PROGRAMA FUNCIONE!.")
###############################################################################################################
user_1 = ["ola", "olá", "OLÁ", "OLA", "BOM DIA", "BOA TARDE", "BOA NOITE", "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "boas", "BOAS", "NeneBot", "oi", "OI", "Oi"]

bot_1 = ["olá, seja bem vindo.", "Saudações humano!", "Em que o posso ajudar hoje?"]


############################
user_2 = ["tópico", "tema", "assunto", "topico", "TOPICO", "TEMA", "ASSUNTO", "TÓPICO"]

bot_2 = ["Que deseja saber hoje?", "Que vai desejar aprender hoje?", "Em que lhe posso ser útil hoje?"]


############################
user_3 = ["Sinto-me triste", "Estou triste hoje", "Hoje não estou nos meus dias", "Sinto-me triste.", "Estou triste hoje.", "Hoje não estou nos meus dias.",
          "sinto-me triste", "estou triste hoje", "hoje não estou nos meus dias", "sinto-me triste.", "estou triste hoje.", "hoje não estou nos meus dias.",
          "hoje o meu dia não está a correr bem", "hoje o meu dia não está a correr bem.", "Hoje o meu dia não está a correr bem.", "triste", "tristeza", "decepção",
          "desilusão", "desapontamento", "Triste", "Tristeza", "Decepção", "Desilusão", "Desapontamento", "TRISTE", "TRISTEZA", "DECEPÇÃO", "DESILUSÃO", "DESAPONTAMENTO",
          "decepcao", "desilusao", "tou a ter um dia terrível", "tou a ter um dia horrivel", "tou a ter um dia terrivel", "tou a ter um dia horrível", "DEPRESSÃO",
          "DEPRESSAO", "Depressão", "Depressao", "depressão", "depressao"]

bot_3 = ["Queres desabafar comigo?", "Se for algo em que possa ajudar, basta dizeres!", "Sou todo ouvidos!", "Fala comigo.", "Queres contar o que se passa?", "Não fiques assim, tudo se resolve.",
         "Queres que te conte uma piada?", "Que posso fazer para te animar?"]


############################
user_4 = ["cinema", "CINEMA", "Cinema", "ÚLTIMAS DO CINEMA", "Últimas do cinema", "últimas do cinema", "ULTIMAS DO CINEMA", "Ultimas do cinema", "ultimas do cinema", "ESTREIAS", "Estreias",
          "estreias", "NOVIDADES SOBRE CINEMA", "Novidades sobre cinema", "novidades sobre cinema"]
bot_4 = ["A processar o seu pedido...", "A redirecionar para as últimas tendências...", "A pesquisar á lupa toda esta informação.....", "Aguarda mais um bocadito...tá quase...."]


###########################
user_5 = ["LAZER", "Lazer", "lazer", "ÚLTIMAS DO LAZER", "Últimas do lazer", "últimas do lazer", "ULTIMAS DO LAZER", "Ultimas do lazer", "ultimas do lazer", "NOVIDADES SOBRE LAZER",
          "Novidades sobre lazer", "novidades sobre lazer"]
bot_5 = ["A obter dados disponiveis, aguarde...", "Recolhendo dados....", "Gostava de ir alí fora poder desfrutar de um pouco de lazer!", "Estou farto desta caixa...."]


############################
user_6 = ["TURISMO", "Turismo", "turismo", "ÚLTIMAS DO TURISMO", "Últimas do turismo", "últimas do turismo", "ULTIMAS DO TURISMO", "Ultimas do turismo", "ultimas do turismo",
          "NOVIDADES SOBRE TURISMO", "Novidades sobre turismo", "novidades sobre turismo"]
bot_6 = ["A dar os retoques finais....", "A processar a última publicação sobre este tema...", "Quando me convidas a ir dar uma volta?", "Gostava de ir até às Caraíbas e tu?"]


############################
user_7 = ["NOTICIAS", "Noticias", "noticias", "ÚLTIMAS NOTICIAS", "Últimas noticias", "últimas noticias", "ULTIMAS NOTICIAS", "Ultimas noticias", "ultimas noticias", "NOTÍCIAS", "Notícias", "notícias"]
bot_7 = ["A pesquisar as noticias mais frescas só para si...", "A recolher informações de fontes fidedignas...", "Vais ver as desgraças? Depois contas-me tudo?",
         "Noticia de última hora, viram o super-homem sobre Lisboa"]


############################
user_8 = ["MUNDO", "Mundo", "mundo", "ÚLTIMAS DO MUNDO", "Últimas do mundo", "últimas do mundo", "ULTIMAS DO MUNDO", "Ultimas do mundo", "ultimas do mundo",
          "NOVIDADES SOBRE O MUNDO", "Novidades sobre o mundo", "novidades sobre o mundo"]
bot_8 = ["A divulgar em 10.9.8.7..6....5...", "Só mais um pouco, tá quase...", "Sabias que o mundo é redondo?", "Achas que sempre conseguem ir ao centro da terra?"]


############################
user_9 = ["FAMA", "Fama", "fama", "ÚLTIMAS DA FAMA", "Últimas da fama", "últimas da fama", "ULTIMAS DA FAMA", "Ultimas da fama", "ultimas da fama",
          "NOVIDADES DA FAMA", "Novidades da fama", "novidades da fama", "NOVIDADES SOBRE FAMA", "Novidades sobre fama", "novidades sobre fama", "FAMOSOS", "FAMOSAS",
          "VIP", "PESSOAS IMPORTANTES", "famosos", "famosas", "vip", "pessoas importantes"]
bot_9 = ["Uma foto daqui, outra dali e está em breve a obter noticias fresquissimas dos paparazzi.", "Cuidado, não se deixar apanhar pelos paparazzi.",
         "Ouvi dizer que os paparazzi, andavam atrás de mim, tou com medo!"]


###########################
user_10 = ["CALCULADORA", "Calculadora", "calculadora", "CONTAS", "Contas", "contas", "SOMAR", "Somar", "somar", "SUBTRAIR", "Subtrair", "subtrair", "DIVIDIR", "Dividir",
           "dividir", "ADICIONAR", "Adicionar", "adicionar", "MULTIPLICAR", "Multiplicar", "multiplicar"]
bot_10 = ["Por favor, utiliza o botão já ali em baixo a dizer Calculadora.", "Esqueces-te dos óculos em cima da secretária? Olha o botão ali em baixo!",
          "Diria que estás a gozar, BOTÃO = CALCULADORA", "Nesta janela encontras o botão calculadora.", "Para fazer contas, botão calculadora."]


###########################
user_11 = ["COMANDOS", "Comandos", "comandos", "LINHA DE COMANDOS", "Linha de comandos", "Linha de Comandos", "linha de comandos", "COMO FUNCIONA ISTO", "Como funciona isto",
           "como funciona isto", "COMO FUNCIONA ISTO?", "Como funciona isto?", "como funciona isto?", "COMO FUNCIONA O NENEBOT", "Como funciona o nenebot", "como funciona o nenebot",
           "COMO FUNCIONA O NENEBOT?", "Como funciona o nenebot?", "como funciona o nenebot?", "Como funciona o NeneBot", "como funciona o NeneBot", "Como funciona o Nenebot?",
           "como funciona o NeneBot?"]
bot_11 = ["Pode encontrar esta funcionalidade no botão comandos", "Procure pelo botão comandos", "Pode aceder á linha de comandos da App através do botão comandos",
          "Na parte inferior da App está o botão Comandos", "Ainda estás a dormir? Olha para baixo!"]

###########################
user_12 = ["COMO ESTÁS?", "Como estás?", "como estás?", "COMO ESTAS?", "Como estas?", "como estas?", "Olá nenebot, como estás?", "OLÁ NENEBOT, COMO ESTÁS?", "ola nenebot, como estás?",
           "OLÁ, COMO ESTÁS?", "Olá, como estás?", "olá, como estás?", "ola, como estas?", "OLA, COMO ESTAS?", "ola, como estas?"]

bot_12 = ["Estou bem, obrigado.", "Vai se indo.", "Já tive dias melhores", "Estou bem e tu, como estás?", "Estou aqui a falar contigo! Eh, eh", "Sinto-me sozinho, dás-me um abraço? :)"]
###########################
error = ["Lamento imenso, mas não tenho registo.", "Todo os dias aprendo mais, tente NOVAMENTE!", "Terei de perceber melhor essa frase que escreveu",
         "Falta-me mais informações acerca desse assunto.", "Neste momento não posso forncer mais informações acerca desse tema.", "Verique a ortografia", "Consulte a linha de comandos",
         "Pode escrever tudo em letras minusculas", "Assim que reconhecer o que escreveu, darei a resposta!"]

user_asneiras = ["MERDA", "CARALHO", "FODASSE", "PUTA QUE PARIU", "CHIÇA", "PORRA", "QUE BOSTA", "RAIOS PARTA ISTO TUDO", "ESTA APP É UMA MERDA", "ESTA APP É UMA BOSTA",
                 "merda", "caralho", "fodasse", "puta que pariu", "chiça", "porra", "que bosta", "raios parta isto tudo", "esta app é uma merda", "esta app é uma bosta",
                 "NENEBOT NÃO PRESTA", "NENEBOT É UMA MERDA", "NENEBOT É UMA BOSTA", "nenebot não presta", "nenebot é uma merda", "nenebot é uma bosta", "QUE PORCARIA DE APLICAÇÃO",
                 "QUE PORCARIA DE APLICACAO", "que porcaria de aplicação", "que porcaria de aplicacao"]
bot_resposta = ["Sinceramente, já não existe educação!", "Credo, para quê tanta asneira?", "Só por frases tão más, hoje já não falo contigo!", "Que se passa para estares nesse estado?"]

####################################################################################################
Utilizador = StringVar()                          
bot = StringVar()
####################################################################################################

###################################################################################################
root.title(" NeneBot v1.0a Alfa")

Label(root, text=" Utilizador ").place(x=20, y=10, width=60)
Entry(root, textvariable=Utilizador).place(x=100, y=10, width=400)

Label(root, text=" Bot ").place(x=20, y=40, width=60)                
Entry(root, textvariable=bot).place(x=100, y=40, width=400)               
###################################################################################################

##################################################################################################

def main():
    question = Utilizador.get()
    if question in user_1:
        bot.set(choice(bot_1))
        Utilizador.set('')


    elif question in user_2:
        bot.set(choice(bot_2))
        Utilizador.set('')
        

    elif question in user_3:
        bot.set(choice(bot_3))
        Utilizador.set('')
            

    elif question in user_4:
        bot.set(choice(bot_4))
        Utilizador.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)

        webbrowser.open("http://www.adorocinema.com/noticias-materias-especiais/")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://cinecartaz.publico.pt/Estreias")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("http://cinemas.nos.pt/pages/estreias.aspx")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
            

    elif question in user_5:
        bot.set(choice(bot_5))
        Utilizador.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)
            
        webbrowser.open("https://gauchazh.clicrbs.com.br/ultimas-noticias/tag/lazer/")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/lazer")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("http://lazer.publico.pt/")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
            

    elif question in user_6:
        bot.set(choice(bot_6))
        Utilizador.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)

        webbrowser.open("https://pt.euronews.com/tag/turismo")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://www.jn.pt/tag/turismo.html")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("http://www.turismo.gov.br/ultimas-noticias.html")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
            

    elif question in user_7:
        bot.set(choice(bot_7))
        Utilizador.set('')
        bot.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)

        webbrowser.open("https://www.jn.pt/ultimas.html")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://sicnoticias.pt/ultimas")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
            

    elif question in user_8:
        bot.set(choice(bot_8))
        Utilizador.set('')
        bot.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)

        webbrowser.open("https://www.terra.com.br/noticias/mundo/")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://observador.pt/seccao/mundo/")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://www.publico.pt/mundo")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
            

    elif question in user_9:
        bot.set(choice(bot_9))
        Utilizador.set('')
        bot.set('')
        for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)

        webbrowser.open("http://caras.sapo.pt/famosos")
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu principal", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://lifestyle.sapo.pt/fama")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
        result = messagebox.askquestion(title="Mensagem de aviso", message="Se (yes) irei lhe apresentar outra sugestão.\n\nSe (No) volta ao menu inicial.", icon='warning')
        if result == 'yes':
            webbrowser.open("https://observador.pt/seccao/lifestyle/fama-lifestyle/")
            messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Não tenho mais opções neste tópico.")
            Utilizador.set('')
            bot.set('')
        else:
            return
            Utilizador.set('')
            bot.set('')


    elif question in user_10:
        bot.set(choice(bot_10))
        Utilizador.set('')


    elif question in user_11:
        bot.set(choice(bot_11))
        Utilizador.set('')


    elif question in user_12:
        bot.set(choice(bot_12))
        Utilizador.set('')


    elif question in user_asneiras:
        bot.set(choice(bot_resposta))
        Utilizador.set('')

        
    else:
        bot.set(choice(error))
        Utilizador.set('')



def next_version():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    import tkinter as tk


    failure_max = 3
    passwords = [('alfa', 'nenebot'), ('alfa1', 'nenebot1'), ('alfa2', 'nenebot2'), ('alfa3', 'nenebot3'), ('alfa4', 'nenebot4'), ('alfa5', 'nenebot5')]

    def make_entry(parent, caption, width=None, **options):
        tk.Label(parent, text=caption).pack(side=tk.TOP)
        entry = tk.Entry(parent, **options)
        if width:
            entry.config(width=width)
        entry.pack(side=tk.TOP, padx=10, fill=tk.BOTH)
        return entry

    def enter(event):
        check_password()

    def check_password():
        """ Collect 1's for every failure and quit program in case of failure_max failures """

        if (user.get(), password.get()) in passwords:
            check_password.user = user.get()
            root.destroy()
            from subprocess import call
            call(["python", "new_version.pyw"])
        check_password.failures += 1
        if check_password.failures == failure_max:
            root.destroy()
            raise SystemExit('Acesso Recusado')
        else:
            root.title('Tente novamente.')
    check_password.failures = 0

    root = tk.Tk()
    root_height = 160
    root_width = 300
    root.title('Login Obrigatório')
    screen_width = root.winfo_screenwidth()
    screen_height = root.winfo_screenheight()
    x_cordinate = int((screen_width/2) - (root_width/2))
    y_cordinate = int((screen_height/2) - (root_height/2))
    root.geometry("{}x{}+{}+{}".format(root_width, root_height, x_cordinate, y_cordinate))

    user = make_entry(root, "Utilizador:", 16, show='')
    password = make_entry(root, "Password:", 16, show="*")

    b = tk.Button(root, borderwidth=4, text="Login", width=10, pady=8, command=check_password)
    b.pack(side=tk.BOTTOM)
    password.bind('<Return>', enter)

    user.focus_set()
    root.resizable(False,False)
    root.mainloop()

   
def musica():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)
            
    pygame.mixer.init()
    pygame.mixer.music.load("music.mp3")
    pygame.mixer.music.set_volume(1.0)
    pygame.mixer.music.play()

    while pygame.mixer.music.get_busy() == True:
        return

def fotos():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)
            
    from subprocess import call
    call(["python", "fotos.pyw"])


def moeda():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)
            
    from subprocess import call
    call(["python", "moeda.pyw"])


def calculadora():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)
            
    from subprocess import call
    call(["python", "calculadora.pyw"])


def km_milhas():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)

    from subprocess import call
    call(["python", "conversor.pyw"])
    

def commands():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)

    from subprocess import call
    call(["python", "comandos.pyw"])        


def nenebot():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)

    from subprocess import call
    call(["python", "nenebot_info.pyw"])

def report():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 110):
            progress_var.set(x)
            time.sleep(0.07)
            root.update()
            progress_var.set(0)
            
    messagebox.showinfo("Mensagem de aviso", "Reporte problema para\n\[email protected]")
    result = messagebox.askquestion(title="Reportar problema", message="Se (yes) conta Gmail.\n\nSe (No) conta Outlook.", icon='warning')
    if result == 'yes':
        webbrowser.open("https://mail.google.com/mail/u/0/")
        Utilizador.set('')
        bot.set('')
    if result == 'no':
        Utilizador.set('')
        bot.set('')
        webbrowser.open("https://login.live.com/")
    else:
        return
        Utilizador.set('')
        bot.set('')

def piadas():
    Utilizador.set('')
    bot.set('')
    for x in range(1, 500):
            progress_var2.set(x)
            time.sleep(0.01)
            root.update()
            progress_var2.set(0)
            
    import tkinter as tk


    LARGE_FONT= ("Verdana", 10)


    class SeaofBTCapp(tk.Tk):

        def __init__(self, *args, **kwargs):
            
            tk.Tk.__init__(self, *args, **kwargs)
            container = tk.Frame(self)

            container.pack()

            container.grid_rowconfigure(1, weight=1)
            container.grid_columnconfigure(1, weight=1)

            self.frames = {}

            for F in (StartPage, PageOne, PageTwo, PageThree, PageFour, PageFive, PageSix, PageSeven, PageEight, PageNine):

                frame = F(container, self)

                self.frames[F] = frame

                frame.grid(row=0, column=0, sticky="nsew")

            self.show_frame(StartPage)

        def show_frame(self, cont):

            frame = self.frames[cont]
            frame.tkraise()

            
    class StartPage(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self,parent)
            label = tk.Label(self, text="A professora chega para o Joãozinho e diz:\n- Joãozinho qual é o tempo da frase: Eu procuro um homem fiel?\nE então Joãozinho responde\n- É tempo perdido!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button = tk.Button(self, text="Próxima Piada", command=lambda: controller.show_frame(PageOne))
            button.pack(side=RIGHT)



    class PageOne(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="O sujeito bate à porta de uma casa e, assim que um homem abre, ele diz:\n-O senhor poderia contribuir para o Lar dos Idosos?\n-Claro! Espere um pouco, que vou buscar minha sogra!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(StartPage))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageTwo))
            button2.pack(side=RIGHT)


    class PageTwo(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Chegaram 100 mulheres no céu e Deus disse:\n- Quem já mexeu no celular do marido escondido chegue mais perto.\nNoventa e nove mulheres se aproximaram, só uma ficou.\nE Deus disse:\n- Traga a surda também!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageOne))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageThree))
            button2.pack(side=RIGHT)


    class PageThree(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Dizem que se tomar leite dá muita força.\nTomei! Tentei empurrar uma parede e nada.\nChateado, bebi um litro de pinga.\nSabe o que aconteceu?? A parede se moveu sozinha.", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageTwo))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageFour))
            button2.pack(side=RIGHT)

    class PageFour(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Joãozinho entra em casa esbaforido:\n- Mãe, mãe, me dá um real pra eu dar pro tio ali na rua!!\nOrgulhosa, ela dá o dinheiro ao filho e pergunta:\n- Pra qual tio você vai dar o dinheiro, meu anjo?\n- Pra aquele ali que está gritando -Olha a pipoca quentinha!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageThree))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageFive))
            button2.pack(side=RIGHT)


    class PageFive(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="A vovó repreende o neto:\n- Joãozinho, por que você atirou uma pedra na cabeça do teu primo?\n- Ele me beliscou!!!\n- E por que você não me chamou?\n- Pra quê? A senhora não iria acertar…", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageFour))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageSix))
            button2.pack(side=RIGHT)

    class PageSix(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="O marido, muito ciumento, acompanha sua esposa até o ginecologista.\nDepois de alguns longos minutos, ela sai do consultório do médico.\nO marido, mais do que depressa, pergunta:\n— E então, bem... Ele perguntou sobre a sua vida?\n— Perguntou...\n- Aposto  que ele perguntou dos seus seios?\n- Sim, perguntou!\n-  E das coxas, perguntou?\n- Também!\n- E do bundão, ele perguntou?\n- Ah, não...De você ele não quis saber nada!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageFive))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageSeven))
            button2.pack(side=RIGHT)


    class PageSeven(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Um político está tranquilamente tomando sol na praia, quando uma bela senhora se aproxima:\n- Olá, o que o senhor faz por aqui?\nO homem, querendo mostrar que políticos também podem ter veia poética, responde com ar conquistador:\n- Roubando raios de sol...\nA mulher, sorrindo e balançando a cabeça, diz:\n-Ah...vocês, políticos, sempre trabalhando.", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageSix))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageEight))
            button2.pack(side=RIGHT)

    class PageEight(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Faltando dois dias para o casamento, o noivo muito católico vai procurar o padre:\n- Padre, eu vim aqui propor um negócio.\nEu lhe trouxe mil reais, mas em troca eu quero que o senhor corte algumas coisinhas daquele discurso de casamento:\n(Amar, honrar, ser fiel...). É só não falar essa parte!!\nO padre aceita o dinheiro, não fala nada e o noivo fica todo satisfeito.\nQuando chega o dia do casamento, o padre olha bem para o noivo e diz:\n- Promete viver apenas para ela, obedecer a cada uma de suas ordens, levar café na cama todos os dias\n e jurar perante Deus que nunca terá olhos para nenhuma outra mulher?\n\nO noivo, completamente sem graça e sem saída, acaba concordando.\nMais tarde, durante a festa, chama o padre num canto:\n- Poxa, eu pensei que a gente tinha feito um acordo!\nO padre lhe devolve os mil reais:\n- Sinto muito, meu filho. Mas ela triplicou a sua oferta!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageSeven))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Página Seguinte", command=lambda: controller.show_frame(PageNine))
            button2.pack(side=RIGHT)


    class PageNine(tk.Frame):

        def __init__(self, parent, controller):
            tk.Frame.__init__(self, parent)
            label = tk.Label(self, text="Na aula de química o professor pergunta:\n- Quais as principais reações do álcool?\nO aluno responde:\n- Chorar pela ex, achar que esta rico, ficar valente e pegar mulher feia ...\nProfessor:\n- Tirou nota 10!", font=LARGE_FONT)
            label.pack(side=TOP)

            button1 = tk.Button(self, text="Página Anterior", command=lambda: controller.show_frame(PageEight))
            button1.pack(side=LEFT)

            button2 = tk.Button(self, text="Menu Principal", command=lambda: controller.show_frame(StartPage))
            button2.pack(side=RIGHT)


    app = SeaofBTCapp()
    app.resizable(False,False)
    app.mainloop()


#####################################################################################################                                
progress_var = tkinter.IntVar()
pb = ttk.Progressbar(root, orient="horizontal", length=400, maximum=100, mode="determinate", var=progress_var)
pb.place(x=100, y=70)

Button(root, text="Fale comigo", bg='forestgreen', command=main).place(x=420, y=100)

progress_var2 = tkinter.IntVar()
pb2 = ttk.Progressbar(root, orient="vertical", length=200, maximum=100, mode="indeterminate", var=progress_var2)
pb2.place(x=35, y=130)

Button(root, text="Musica", bg='turquoise1', command=musica).place(x=190, y=150)
Button(root, text="Calculadora", bg='OliveDrab1', command=calculadora).place(x=270, y=150)
Button(root, text="Conversor de km", bg='coral1', command=km_milhas).place(x=372, y=150)
Button(root, text="Piadas", bg='khaki1', command=piadas).place(x=100, y=150)
Button(root, text="Conversor de moeda", bg='chocolate1', command=moeda).place(x=372, y=190)
Button(root, text="Foto Display", bg='LightSteelBlue1', command=fotos).place(x=270, y=190)
Button(root, text="NeneBot", bg='orchid1', command=nenebot).place(x=190, y=190)
Button(root, text="Comandos", bg='VioletRed1', command=commands).place(x=100, y=190)
Button(root, text="Reportar Problema", bg='dodger blue', command=report).place(x=380, y=300)
Button(root, text="NeneBot v1.1 Beta", bg='aquamarine', command=next_version).place(x=250, y=300)
#####################################################################################################

#########Relógio###############

class Clock:
    def __init__(self):
        self.time1 = ''
        self.time2 = time.strftime('%H:%M:%S')
        self.mFrame = Frame()
        self.mFrame.place(x=20, y=70)

        self.watch = Label(self.mFrame, text=self.time2, font=('times',12,'bold'))
        self.watch.pack()

        self.changeLabel()

    def changeLabel(self): 
        self.time2 = time.strftime('%H:%M:%S')
        self.watch.configure(text=self.time2)
        self.mFrame.after(200, self.changeLabel)
        
##############################
obj1 = Clock()
root.resizable(False,False)
root.mainloop()
Reply
#13
That's a lot of code, no one has replied to my thread - https://python-forum.io/Thread-drawing-m...ame?page=3 - so I have to go figure that out. Bye!
Reply
#14
(Apr-22-2019, 08:54 PM)SheeppOSU Wrote: That's a lot of code, no one has replied to my thread - https://python-forum.io/Thread-drawing-m...ame?page=3 - so I have to go figure that out. Bye!

I know bro. Sorry your code is about game on python. i'm starting the adventure in python. lot more to learn by myself. good luck. EVERYONE READING THIS HELP SheeppOSU

Thanks for your help anyway
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  tkinter and image paths menator01 2 3,458 Apr-14-2020, 08:46 PM
Last Post: menator01

Forum Jump:

User Panel Messages

Announcements
Announcement #1 8/1/2020
Announcement #2 8/2/2020
Announcement #3 8/6/2020